Pode
ser que seja “modinha fashion”, ou não. Houve nos últimos tempos um boom dos
chamados food trucks, que são veículos adaptados para venda de comidas nas
ruas, e quando se fala veículos, existe uma quantidade de adaptações das mais
criativas as mais bizarras. A ideia não é tão nova, mas sua aplicação ainda
encontra alguns entraves, até de posturas em alguns municípios e claro para muitos
trata-se apenas de uma modinha e para outros o investimento passa a ser sério e
alguns conseguem se dar bem, nem todos.
Depois
das comidas, agora chegou a hora de vários empreendedores investirem no fashion
trucks, uma modinha literalmente. São lojas móveis de roupas e acessórios, e
como o food trucks são veículos adaptados, vans, kombis, trailers e até
bicicletas, com as tendências da moda e outras nem tanto.
Claro,
não se trata de uma improvisação, neste caso o negócio tem de ser pensado, o
empreendedor deve ter conhecimento do assunto, não basta comprar um veículo e
encher de peças adquiridas na 25 de março, a ideia que seja novidade, de
preferência produções exclusivas e que se crie uma marca, um diferencial não se
trata de voltar a ideia do mascate.
E
também como no caso dos Food Trucks não existe uma legislação especifica para este
tipo de negócio, e em cada cidade normalmente é necessário conseguir uma
licença junto as prefeituras. Mas como todo e qualquer empreendimento é
necessário que o empreendedor faça um plano de negócio, onde tenha um estudo de
retorno.
Então,
que o fashion não seja apenas uma modinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário