domingo, 27 de dezembro de 2015

Céu e inferno!





Minha mãe procurou me dar um ensino dentro da religião, dentro do catolicismo, fui batizado, comungado, crismado, casado e sei lá deve faltar um ou outro sacramento para que eu ganhe o reino dos céus, ou não. Claro, que uma das prerrogativas de todas as religiões se trata de recompensa e punição, nada mais óbvio, e assim de certa forma sempre fui atormentado pelo céu e pelo inferno. Coisas boas a gente ganha o céu e coisas ruim a gente “ganha” o inferno, mas a maioria das coisas “boas” nos leva ao inferno, então tudo é uma tentação.
A gente cresce e perde o “medo”, pessoas assim como eu acaba fazendo as contas e não acha muito lógico tudo isso de céu e inferno e acaba seguindo as próprias regras, não segue os passos da chamada fé cega e não tem jeito cai na tentação e procura tirar de tudo isso uma concepção melhor, molda tudo as conveniências e segue o caminho.
Não estou aqui querendo dizer que sou descrente sem fé, na verdade sou um ser humano de pouca fé que vou procurando sobreviver entre as verdades e as mentiras na medida do possível tentando separa-las e sendo usado e usando de acordo com as conveniências ou com aquilo de fui moldado, nem sou bom nem sou mau, apenas sigo o “fluxo”.

Então, só espero que quando chegar minha hora e tiver de bater nas portas do céu que ela se abra, ou não.




Guns N' Roses - Knocking on heaven's door





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...