terça-feira, 29 de dezembro de 2015

As vezes o seu pior é o seu melhor!

True Detective, segunda temporada ....

Não, não vou falar da série, que por sinal é muito boa. Apenas uma frase pinçada onde coloca de forma objetiva o que a maioria das pessoas sabem, mas não admitem. Ninguém é só bom ou só ruim, somos um conjunto de carbono, operado e coordenado por químicas, onde de vez em quando um desiquilíbrio natural nos faz pender para um lado ou para o outro.
Quem nunca? Mesmo que seja por muito pouco tempo não sentiu vontade de bater em alguém, machucar outra pessoa e até de matar? Provavelmente muitos não vão ultrapassar algumas linhas, onde alguns defendem que seja a linha da moral, outros da ética, outros do bem e do mal, ou da sanidade e da loucura. Mas, com a maior certeza do mundo muitos já ultrapassaram e tantos outros ainda vão ultrapassar, alguns inclusive sem nenhum constrangimento.
Não estou pregando a maldade nem o ódio, um pouco de raiva serve como condutor, entretanto o ódio cega. Então, as vezes temos a necessidade de ultrapassar sim certas linhas inclusive fazendo o mal para fazer o bem.

Claro, ninguém precisa acreditar e nem aceitar isso, quase todo mundo é santo e outros tantos Madres Teresa(s) de Calcutá (e até dela tem umas historinhas cabeludas, mas esta é outra história). Então, eu só acredito que ninguém sabe realmente como vai se portar, como vai reagir quando de verdade for confrontado e acuado. Talvez aí então você mostre o verdadeiro “eu”. 


Nirvana - Smells Like Teen Spirit



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...