quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A criança dentro de nós!

Ela nunca nos deixa. Para onde formos, na idade que chegarmos vamos traze-la conosco para que de vez em quando possamos nos lembrar do que fomos um dia, e esta criança, mesmo que a nossa infância não tenha sido a melhor do mundo, mesmo que tenha havido contundências vamos acabar preservando o lado inocente de tudo isso, o lado alegre, o lado irresponsável, onde não se pensava em consequências.
Nos tornamos adultos e nos perdemos para as regras, para as amarras de nossas camisas de força que usamos e nos recusamos a retirar, afinal somos adultos consequentes, mas mesmo assim nos permitimos a preservar aquela criança dentro de nós, mesmo que não tenhamos coragem de colocá-la em evidencia.
As vezes podemos ver nos outros a demonstração latente da criança que existe dentro delas. Não estou falando de certos adultos que utilizam disso para serem chatos, infantis e o fazem de propósito, principalmente quando usam e abusam da infantilidade.
Entretanto, aquelas que nos fazem ver no fundo dos olhos a alma da criança, que não forçam uma situação, que são espontâneas, sabem rir de si mesma, sonhe, cante, converse mesmo que seja sozinha, brinque, que não tenha vergonha de por vezes parecer boba que saiba descomplicar a vida e mesmo com todos os problemas tenham a leveza para viver.

Estas pessoas quando sinceras forem vou saber reconhecer e quem sabe a minha criança não queira brincar com ela.




Guns N' Roses - Sweet Child O' Mine


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...