quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Eu não vou viver para sempre!

Quero apenas viver enquanto estiver vivo .....

Sempre pensei nisso, não que vá viver para sempre, nem imagino viver depois de morto, me transformar num ectoplasma ou num espirito errante batendo a porta de uma outra dimensão quer seja o céu ou inferno. Por grande parte de nossas vidas temos a sensação de imortalidade e a realidade finita demora muito para nos alcançar.
O que realmente penso sempre é na segunda afirmação, viver enquanto estiver vivo, e sinceramente poucos poderão afirmar isto, porque apesar de respirarmos, fazermos muitas coisas, trabalhar, descansar, viajar, amar, sofrer, rir e chorar no fundo não podemos afirmar que estamos vivendo, vamos desassociar da biologia, e entender no conceito pleno de desfrutar da vida de uma forma intensa.
Fazer o que quer, quando quer e como quiser. Infelizmente uma grande utopia, pois “o viver” termina quando assumimos a responsabilidade de viver por si e pelos outros, não se trata mais de desfrutar a vida e sim de sobreviver da melhor forma possível. Para viver intensamente você deveria ser totalmente irresponsável e talvez esteja aí o conceito tão procurado da felicidade.


 Não basta estar vivo.



Bon Jovi - It's My Life


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...