Existem
algumas tradições que jamais mudam, outras vão se adequando com o decorrer da
passagem do tempo e algumas são simplesmente apagadas com um rabisco e um
contrato e tudo muda de uma hora para outra.
Tubo
bem, no caso em questão que vamos comentar não se trata de nada que vá
desencadear uma guerra nuclear, ou afetar gerações, trata-se de negociação, de
marketing, de esperteza e de bobeada, ou muito dinheiro que deve ser o caso.
As
redes de Fast-food em cada caso, procuram sempre atrair os seus clientes com
alguns detalhes que chamam a atenção e se tornam o diferencial, no caso da
BOB’S, quem nunca ouviu falar ou mesmo experimentou o milk-shake de Ovomaltine. Era um
produto consagrado, um clássico da marca no Brasil e como num passe de mágica a
partir de agora o McDonald’s faz o lançamento deste produto. Ou seja, se você
estava acostumado a pedir o milk-shake de Ovomaltine nas redes do BOB’S isto
ficou no passado pode começar a pedir no McDonald’s.
Então,
em 1959 o BOB’S lanço o milk-shake e desde 2005 tinha a exclusividade aqui no
Brasil e agora trocou de mãos, muito dinheiro envolvido na história, talvez até
por um poder de fogo maior do McDonald’s e a tendência é se consolidar ainda
mais, pelo menos aqui no Brasil. E a campanha de marketing deve começar pesado.
Assim
é a vida corporativa, não existe bonzinhos, a concorrência é acirrada. O BOB’S
diz que não é bem assim, que a fórmula do seu milk-shake que é especial e não
vai perder mercado. Então ta.
Então
só para encerrar, nem gosto muito de milk-shake quer seja de Ovomaltine ou não.
Para mim não fará nenhuma diferença.
One Direction - Story of My Life
Nenhum comentário:
Postar um comentário